Um site de qualidade só terá destaque se puder ser facilmente encontrado e, para isso, é preciso entender o que é SEO.

A sigla vem do inglês SEO (Search Engine Optimization) e significa Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Na prática, a utilização correta das estratégias de SEO trarão um posicionamento melhor ao site nos mecanismos de busca.

Os usuários não costumam passar da primeira página de buscas, portanto, seu site precisa estar entre os primeiros resultados para ser encontrado por novos visitantes. Para isso, é preciso escolher corretamente cada palavras-chave, alinhando o conteúdo abordado aos interesses do seu público alvo.

As técnicas de SEO podem ser utilizadas em apenas uma página ou no site inteiro. Para garantir um maior resultado, utilize o método sempre que possível.

Vantagens do SEO

Para colocar seu site na página inicial dos principais mecanismos de pesquisa, é possível investir em links patrocinados. Dessa forma, com investimento financeiro o seu site estará na primeira página de forma rápida. No entanto, assim que a campanha acabar, seu site perderá tal posição.

As estratégias de SEO permitem que o seu o seu site entre para a primeira página e permaneça ali. Isso dará maior credibilidade para sua empresa e mantém o número de visitantes em alta. Além disso, o SEO alcança o público que tem real interesse no site, aumentando o número de usuários que retornará com frequência.

O Google concentra 97% das pesquisas feitas no Brasil, liderando todos os sistemas de busca. Dentre os resultados dessas pesquisas, 60% dos cliques vão para os três primeiros links da primeira página. Utilizar o SEO corretamente permite obter melhores resultados orgânicos, ou seja, que não foram pagos como no caso dos links patrocinados.

Passo a passo

Para definir as melhores estratégias de SEO para o seu site, o primeiro passo é conhecer o seu público alvo. Qual sua idade, onde mora, o que gosta de fazer nas horas livres, quais são seus interesses, quais os horários de maior acesso. Saiba o máximo possível sobre o seu público.

Além de escolher com atenção cada palavra-chave, é importante criar URLs claras e bem definidas também. Coloque o assunto principal e evite criar caminhos eletrônicos com mais números do que palavras. Faça o possível para ser encontrado mais facilmente em todos os detalhes.

Não se esqueça de oferecer conteúdo de qualidade sempre. De nada adianta alcançar muitos visitantes através do SEO e perdê-los em seguida, pois não encontraram o que era esperado. Seja um grande conhecedor do tema apresentado, isso permite manter uma alta taxa de visualização. Lembre-se que usuários satisfeitos sempre voltarão e recomendarão o seu site para familiares e amigos.

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